Conheça as vantagens dos mini sachês para pets – Minassal Distribuidora

mini sachês para pets

Já falamos aqui no blog sobre a importância da boa alimentação dos pets e como influencia na boa saúde mental dos peludinhos. As rações para cada tipo de raça específica são excelentes opções, uma vez que são desenvolvidas para suprir todas as necessidades nutricionais dos pets e ainda têm um sabor delicioso para eles. Mas você sabia que pode incrementar a ração com mini sachês e tornar a experiência da alimentação ainda mais agradável para os peludinhos?

Neste conteúdo vamos apresentar algumas dicas de quando oferecer e como oferecer os mini sachês para os pets, além de apresentar as vantagens e as melhores opções do mercado. Confira!

Mini sachês: a opção perfeita para uma alimentação balanceada e saborosa

Você sabia que os mini sachês não são considerados petiscos, mas sim um alimento completo? Isso mesmo. Assim como as rações secas tradicionais, os mini sachês possuem todos os nutrientes necessários para manter o pet saudável e em boa forma.

A maneira mais comum de servir os mini sachês é colocar sobre a ração seca, o que aumenta o interesse dos peludinhos pelo alimento tradicional. Mas você também pode servir os mini sachês no lugar de uma refeição do pet (se você costuma dividir as porções durante o dia).

Por apresentarem consistência úmida e mole, os pets costumam gostar bem mais do sachê do que da ração. Mas atenção! Por conter as mesmas propriedades nutricionais, o sachê não deve ser “somado” na refeição, mas deve ser já considerado na soma diária das calorias que o peludinho deverá consumir.

Ofertar os mini sachês como petiscos e de forma descontrolada pode causar excesso de peso e, consequentemente, diversos problemas de saúde físicos e mentais.

Por isso, a melhor forma de ofertar o mini sachê, conforme recomendado pelos veterinários, é sobre a ração seca (em quantidade reduzida) ou substituindo uma das porções do dia (desde que seja na quantidade equivalente). Se atente também às características de cada linha de sachê, afinal as necessidades nutricionais variam de acordo com o porte, a raça e espécie.

Ofertar um mini sachê próprio para cães de porte pequeno a um cão de porte grande pode causar déficit nutricional, da mesma forma como ofertar um mini sachê de gato para o cãozinho pode resultar em excesso de proteína.

Quais as vantagens dos mini sachês?

Se seu peludinho já é de idade avançada e começou a ficar um pouco mais seletivo em relação aos alimentos, principalmente a ração, uma boa ideia é utilizar o mini sachê como complemento alimentar.

Além de ser mais fácil de mastigar, em especial para os pets que já não têm mais todos os dentes, deixa a ração úmida, mais saborosa e com um cheiro mais atrativo.

E apesar de não servirem como petiscos, funcionam muito bem como incentivo e reforço positivo para o bom comportamento dos pets. Se o seu peludinho ainda está em fase de adestramento, uma boa opção é treiná-lo logo antes do horário da refeição e servir os mini sachês como “recompensa”.

Por causa da sua embalagem compacta e de fácil abertura, os mini sachês são uma opção prática para quem valoriza a boa alimentação do pet, mas não tem tempo hábil para o preparo de pedaços de carne ou molhos. Os mini sachês já contém tudo isso e ainda podem ser conservados na geladeira depois de abertos!

Dica Minassal: Mini sachês Pedigree e Mini sachês Whiskas

Os sachês de ração úmida da Pedigree e Whiskas são ideais para manter a alimentação dos seus pets balanceada e deixá-los mais saudáveis, felizes e cheios de energias. Preparados por profissionais que entendem do assunto e a partir de ingredientes selecionados e de alta qualidade, os sachês Pedigree e Whiskas contém pedaços de carne de verdade, cozidos a vapor e com um molho que os pets amam!

E se o seu peludinho já era fã dos sachês, agora ficou melhor ainda! A Mars Petcare, pioneira na produção de sachês, apresenta uma nova versão: os mini sachês!

Um sachê comum para cachorro pesa em torno de 100gr, já o de gato pode variar entre 85gr. Os mini sachês da Mars Petcare possuem 50gr, o que permite que os peludinhos tenham uma alimentação completa e balanceada, sem nenhum desperdício. O tamanho compacto permite o total aproveitamento do alimento, sem a necessidade de reservar as sobras.

E a melhor parte: o preço também é reduzido e cabe no seu bolso! Essa é uma excelente oportunidade para que os tutores de pet complementem ainda mais a alimentação do peludinho, além de tornar as brincadeiras e recompensas pelo bom comportamento ainda mais saborosas!

Está esperando o quê para oferecer uma alimentação Premium nutritiva e saborosa ao seu melhor amigo e companheiro de todas as horas?

Leia também: Estímulos para uma boa saúde mental do pet