Dicas para escolher a escova ideal para a pelagem do seu cachorro – Minassal Distribuidora

escova ideal para a pelagem do seu cachorro

Se você está lendo esse post é porque é um ótimo tutor. E por isso, está sempre preocupado não só com a saúde física do seu pet, mas também com os pelos deles. Então, entre as muitas dúvidas que aparecem na sua cabeça, você deve estar se perguntando como escolher a escova ideal para a pelagem do seu cachorro.

Por que é preciso escovar os pelos do seu cachorro?

A escovação do pelo do seu cachorro, vai muito além de uma vaidade; os pelos se mantêm mais saudáveis e hidratados quando escovados regularmente. Já que a oleosidade natural da pele do cachorro se espalha facilmente com o pelo escovado.

Além disso, a escova ideal para a pelagem do seu cachorro irá retirar os pelos antigos que já caíram, dessa forma, evitando que o pelo embarace. Sem contar que quando os pelos se acumulam e formam nós, esses espaços podem criar fungos devido ao acúmulo de umidade.

Ainda, podemos dizer que o momento da escovação costuma ser uma experiência muito prazerosa e de conexão entre você e o seu pet. Visto que é importante esse tempo o qual você dará atenção e carinho só para ele. 

escova ideal para a pelagem do seu cachorro

Leia também: Estímulos para uma boa saúde mental do pet

Qual é a escova ideal para a pelagem do seu cachorro?

Assim como para os humanos existem diferentes tipos de escovas para o cabelo, para os cachorrinhos também. Portanto, é preciso analisar qual é o tipo de pelagem do seu pet antes mesmo de comprar a escova mais em conta ou com as cerdas erradas. Pois elas não farão muita diferença dependendo do pelo do seu cachorro.

Veja agora, alguns exemplos de escovas para cachorros disponíveis no mercado:

Escova com cerdas

A escova de cerdas serve para qualquer tipo de pelagem, já que existem várias escovas com tamanhos e quantidades de cerdas diferentes. Para que você saiba qual escova comprar, a sugestão é que se o seu cachorro possui pelos mais longos, invista em cerdas maiores com espaçamento maior entre elas.

Mas agora, se a pelagem do seu cão for mais curta, você pode buscar por uma escova com cerdas menores, com menos espaço entre elas. Assim, facilitando a remoção dos pelos mais antigos que já estão soltos.

Escova com pinos

As escovas com pinos são bem similares às que nós usamos. Para quem não está familiarizado com o objeto, essa escova possui cerdas mais firmes e na ponta de cada uma delas, se encontram bolinhas. 

Os cães de pelagem mais longa e fina se beneficiam muito dessa escova, pois consegue desembaraçar os pelos facilmente. Dessa forma, evitando que o pet sinta dores na hora de remover os nós. 

Rasqueadeiras:

As rasqueadeiras são perfeitas para qualquer tipo de pelo. Visto que elas possuem uma só finalidade: remover os pelos que já estão soltos. Porém, você precisa usá-la com muito cuidado, porque as cerdas da escova são de metal. 

Se o seu doguinho estiver muito agitado e brincalhão, evite usar essa escova para limpar seus pelos. Já que as cerdas de metal podem acabar machucando a pele dele durante a escovação. Isso pode causar traumas, fazendo com que ele passe a evitar esse momento. 

escova ideal para a pelagem do seu cachorro

Depois dessas dicas para escolher a escova ideal para a pelagem do seu cachorro, já vai comprar a sua! Assim, você conseguirá manter os pelos do pet saudáveis, além de construir uma relação melhor com o seu amigo de quatro patas! 

Leia também: Pelo claro: saiba os cuidados especiais que você deve ter