Serviços adicionais que agregam valor ao seu pet shop – Minassal Distribuidora

De acordo com dados publicados pela revista Forbes, o Brasil é o segundo maior mercado de produtos pet no mundo. Projeções publicadas pelo Instituto Pet Brasil afirmam que o crescimento do setor pet brasileiro deve ser de cerca de 6,07% neste ano de 2021. Estes dados comprovam estudos publicados nos últimos anos, que indicam que o número de animais de estimação já supera o número de crianças nos lares brasileiros e o aumento no número de casais que não planejam ter filhos.

Mas o que estes dados significam? Estudos comportamentais fundamentam que os pets têm aos poucos assumido, na vida dos casais brasileiros, o papel que tradicionalmente seria dos filhos. Por este motivo a parcela financeira destinada à educação das crianças e cuidados básicos é investida na garantia do desenvolvimento, saúde e bem-estar dos peludinhos.

O pet shop hoje em dia já não é mais uma “casa de ração”, mas tem assumido aos poucos o papel de serviço essencial na rotina dos tutores, fornecendo produtos como alimentação, medicamentos, itens de higiene, equipamentos de proteção, brinquedos etc.

Então se você já possui um pet shop e está buscando formas de fidelizar seus clientes, tornando sua loja essencial para os tutores, uma dica muito importante é fornecer o máximo de serviços em um só lugar. Isso fará com que seu cliente pense na sua loja assim que necessitar de qualquer suporte, confie na qualidade do seu serviço e aumente o ticket médio gasto por visita, uma vez que se torna muito mais prático adquirir tudo que precisa em um único lugar.

Quer saber como aumentar a receita do seu pet shop, fidelizar seus clientes e adicionar novos serviços que agreguem valor à sua loja? Então confira abaixo as dicas que separamos para você.

4 principais serviços que podem agregar valor ao seu pet shop

Atendimento veterinário

Assim como a maioria das clínicas veterinárias já oferecem medicamentos, alimentos e itens de higiene, alguns pet shops mais completos têm agregado também o serviço de atendimento médico para os peludinhos. Além de aumentar o tráfego da loja, uma vez que os filhotes têm um rígido cronograma de vacinação que deve ser seguido, os tutores já adquirem os medicamentos e outros itens recomendados pelo veterinário no mesmo local.

Medicamentos, itens de higiene, roupinhas cirúrgicas, colares e alimentos são alguns dos produtos que os tutores mais buscam logo após as consultas com o veterinário. Portanto disponibilizar tudo isso em um único local fará com que o cliente enxergue a sua loja como completa e parceira do consumidor.

E não apenas pelas consultas médicas, mas ter à disposição um veterinário para orientar sobre os melhores produtos para cada raça ou porte do pet também gera confiança no cliente.

Banho e tosa

Já falamos aqui no blog sobre dicas de produtos essenciais de banho e tosa para vender no seu pet shop, mas já pensou sobre a possibilidade de ofertar esse serviço aos tutores que têm uma rotina mais corrida? Nem sempre os tutores conseguem dedicar tempo necessário para manter o cronograma de banho dos pets em dia, por isso poder contar com a ajuda da sua equipe agrega muito valor à sua marca.

Se você quer aumentar ainda mais a receita do seu negócio, uma boa opção é agregar ao serviço e banho e tosa um serviço de transporte. Dessa forma você atende também aqueles tutores que não podem se deslocar até o pet shop no horário combinado, porque estão trabalhando ou mesmo ocupados com alguma atividade.

Hotel pet

O verão já chegou, assim como a temporada de férias e viagens. É sempre bom passar um tempo de qualidade com o peludinho em um lugar novo em que ele possa se divertir bastante, mas nem sempre os destinos de viagem escolhidos pelos tutores são opções seguras para pets.

Nessas ocasiões os tutores devem optar por deixar os pets com algum familiar e amigo de confiança ou em um hotel pet. Quais são as vantagens do hotel pet?

Muitas vezes os familiares e amigos possuem sua própria rotina ou já têm outros animais de estimação que podem não se adaptar aos visitantes. Já no hotel pet os peludinhos podem descansar em um local confortável, se alimentam de forma equilibrada e nos horários de costume, podem até receber banho e tosa, se divertem sob a supervisão de um profissional responsável e serão socorridos rapidamente em casos de emergência.

É muito importante para o tutor saber que pode contar com a sua loja e a equipe de profissionais qualificados.

Daycare pet

Já ouviu falar sobre “creche para pets”? Esse termo tem se tornado cada vez mais popular e muitos tutores têm buscado profissionais ou empresas capacitadas para atender essa demanda do mercado. Para os tutores que passam o dia fora no trabalho ou dedicados aos estudos, principalmente os que moram em apartamentos mais compactos, deixar o peludinho sozinho pode ser um grande desafio.

Oferecer em seu pet shop o serviço de daycare (creche) demanda um espaço adequado para que os pets possam brincar e descansar com segurança, além de profissionais responsáveis e qualificados que possam cuidar dos peludinhos por algumas horas. A princípio pode parecer um alto investimento, mas com um serviço de qualidade, tutores satisfeitos e fiéis à sua empresa, você perceberá que esse serviço pode ser mais rentável do que você imaginava.

Gostou de nossas dicas? Leia também: Produtos básicos de banho e tosa para vender no seu pet shop